VOLVO Clube de Portugal

Bem-vindos
Data/Hora: Terça Fev 09, 2010 8:03 am

Todos os horários são GMT

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 174 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Toyota «à procura de salvação», revela presidente
MensagemEnviado: Sexta Out 30, 2009 5:20 pm 
R

Registado: Quinta Set 21, 2006 9:13 am
Localidade: V N Gaia
Viatura Volvo: 740tic '87
Eh pá :shock:
Descobri o primeiro defeito do Prius III.
Trata-se de não se conseguir mover o veículo se este ficar sem gasolina.

http://priuschat.com/forums/gen-iii-201 ... n-iii.html

Ao que consta, fica em N e nem accionando o EV sai do sítio, aparentemente para poupar a duração da bateria.
Antigamente num carro manual dava-se à chave em 1ª e saía do lugar, hoje qualquer carro com botão de arranque já não é possível :arrow: ou seja o Prius é neste campo um carro demasiado automatizado como os outros tradicionais do mercado :mrgreen:
Mas para mim o pecado do Prius é não combater o ridículo: ter energia a bordo e não poder utilizá-la :oops:

MensagemEnviado: Sexta Out 30, 2009 11:44 pm 
2.5T

Registado: Terça Set 26, 2006 7:03 pm
Localidade: porto
Viatura Volvo: 440glt
telmo744 Escreveu:
Antigamente num carro manual dava-se à chave em 1ª e saía do lugar, hoje qualquer carro com botão de arranque já não é possível :arrow: ou seja o Prius é neste campo um carro demasiado automatizado como os outros tradicionais do mercado :mrgreen:
Mas para mim o pecado do Prius é não combater o ridículo: ter energia a bordo e não poder utilizá-la :oops:

Boas Telmo744, será mesmo assim?, é que lá por o botão de arranque não quer dizer que tal aconteça. :roll:
Como é sabido eu tenho a dita Renault com cartão com função Mãos-livres, ou seja basta ter o cartão em minha posse que passo a ter acesso a todas as funções enerentes ao mesmo, não vou agora fazer a listagem de todas as funções do dito cartão senão nunca mais parava de escrever, a lista é imensa e é a prova de erros e nesta matéria a Renault está bem a frente da concorrência. 8)
Mas voltando ao assunto do botão, no meu caso quando pressiono o Start pressionando o travão de pé a direcção é destravada electricamente e é acionado o motor de arranque, mas se eu carregar o Start e levantar o pé do travão quando a direcção é destravada o carro não avança com o motor de arranque ficando em modo de espera com a direcção assistida electrica a funcionar e o restante equipamento ok.
Claro que isto foi explicado pelo vendedor da Renault na altura que eu a comprei, porque coloquei uma questão muito similar a tua, já fiz um teste e realmente funciona, provavelmente no Prius terá uma salva-guarda qualquer só que não foi explorada pelos utilizadores, digo eu. :-k

MensagemEnviado: Sábado Out 31, 2009 12:10 am 
2.5T

telmo744 Escreveu:
Parece então que estou sozinho nesta discussão. The end, o tanas, ó Ducar. :P

Cá estou eu para a guerra. :mrgreen:
Citar:
Tocas se estás offline, abana as agulhas que aqui de Arcozelo consigo avistar Canelas :mrgreen:

Penso que Tocas Amuou :D
Citar:
Latest: alguns valores estimados para consumos do Prius - sim, porque nem tudo é combustível...
Pastilhas >100mil km
Pneus >50mil km
Escape >5 anos (num Otto é um componente algo sacrificado, nomeadamente panela(s))
Faróis LED >20anos
(fonte Automotor 245)

pastilhas no meu caso 60mil, na Megane e no Volvo, o Mazda 2 ainda não sei ainda é novo.
Pneus na Megane 80mil ( jante 17") no Volvo 40mil.
Escape na Megane nunca levou mas é normal nos Diesel, o Volvo em 17 anos só levou uma e ainda está boa.
Farois, a Megane levou 4 lampadas de médios isto devido a função acendimento auto de farois, aquilo acende os farois uma porrada de vezes por dia, basta passar num viaduto e lá acende os farois, neste momento desliguei o acendimento auto dos farois, mas quando a ligo aparece sempre a mensagem no visor que os farois auto estão em off, seca. No Volvo levou uma lampada num farol de nevoeiro e umas quatro lampadas Stop em 17 anos.
Telmo744 a fonte que sitas ai cima ou seja a Automotor o Prius III faz médias de 5.4l em percurso misto. 8)

MensagemEnviado: Sábado Out 31, 2009 10:56 pm 
R

ducar Escreveu:
telmo744 Escreveu:

Boas Telmo744, será mesmo assim?, é que lá por o botão de arranque não quer dizer que tal aconteça. :roll:
Como é sabido eu tenho a dita Renault com cartão com função Mãos-livres, ou seja basta ter o cartão em minha posse que passo a ter acesso a todas as funções enerentes ao mesmo, não vou agora fazer a listagem de todas as funções do dito cartão senão nunca mais parava de escrever, a lista é imensa e é a prova de erros e nesta matéria a Renault está bem a frente da concorrência. 8)
Mas voltando ao assunto do botão, no meu caso quando pressiono o Start pressionando o travão de pé a direcção é destravada electricamente e é acionado o motor de arranque, mas se eu carregar o Start e levantar o pé do travão quando a direcção é destravada o carro não avança com o motor de arranque ficando em modo de espera com a direcção assistida electrica a funcionar e o restante equipamento ok.
Claro que isto foi explicado pelo vendedor da Renault na altura que eu a comprei, porque coloquei uma questão muito similar a tua, já fiz um teste e realmente funciona, provavelmente no Prius terá uma salva-guarda qualquer só que não foi explorada pelos utilizadores, digo eu. :-k

O que eu queria esclarecer já o disseste. É que com botão não há chance de rodar com o motor de arranque para uma berma (15m que seja). :roll:

MensagemEnviado: Sábado Out 31, 2009 11:01 pm 
R

ducar Escreveu:
(...)
Telmo744 a fonte que sitas ai cima ou seja a Automotor o Prius III faz médias de 5.4l em percurso misto. 8)

Nop.
5,4l em circuito misto seria um bom resultado, mas lá está escrito 5,2l (ver pág 77). 8)
Na AutoHoje o Megane tem escrito 6,4l na mesma média ponderada. :roll:

MensagemEnviado: Domingo Nov 01, 2009 2:25 pm 
2.5T

telmo744 Escreveu:
O que eu queria esclarecer já o disseste. É que com botão não há chance de rodar com o motor de arranque para uma berma (15m que seja). :roll:

Olha que dá, basta pressionar o botão durante um certo tempo e já está. :wink:

MensagemEnviado: Domingo Nov 01, 2009 2:28 pm 
2.5T

telmo744 Escreveu:
5,4l em circuito misto seria um bom resultado, mas lá está escrito 5,2l (ver pág 77). 8)

Pois, mas esse modelo da Megane não é de todo o mais eco. 8)

MensagemEnviado: Segunda Nov 02, 2009 8:51 am 
R

ducar Escreveu:
telmo744 Escreveu:

Olha que dá, basta pressionar o botão durante um certo tempo e já está. :wink:

Ducar, meu caríssimo duelista e sapiente companheiro...se carregas no travão não há movimento, a não ser que o sensor seja o mesmo da luz stop (pedal levemente pressionado...) :roll:

MensagemEnviado: Segunda Nov 02, 2009 8:56 am 
R

ducar Escreveu:
telmo744 Escreveu:

Pois, mas esse modelo da Megane não é de todo o mais eco. 8)

Ainda assim esqueceste-te de explicar o teu erro de 0,2litros, curiosamente contra o Prius :mrgreen:
Psst, Ducar, o Prius tem mais de 130cv. Qual é o Mégane Eco com 130cv? Epah isto já é repost/dejá vu... :mrgreen:
:lol:

MensagemEnviado: Terça Nov 03, 2009 9:48 pm 
2.5T

telmo744 Escreveu:
Ainda assim esqueceste-te de explicar o teu erro de 0,2litros, curiosamente contra o Prius :mrgreen:

Eu explico o meu erro, foi um simples erro de leitura, apenas isso. 8-[

Citar:
="telmo744"]
Psst, Ducar, o Prius tem mais de 130cv. Qual é o Mégane Eco com 130cv? Epah isto já é repost/dejá vu... :mrgreen:

Então o assunto é cv ou consumo, além disso o Prius tem a desvantagem de ser muito mais pesado, por isso a relação peso/potência.... :-k

MensagemEnviado: Terça Nov 03, 2009 10:09 pm 
2.5T

telmo744 Escreveu:
Ducar, meu caríssimo duelista e sapiente companheiro...se carregas no travão não há movimento, a não ser que o sensor seja o mesmo da luz stop (pedal levemente pressionado...) :roll:

Grande Telmo744, obrigado pelas tuas palavras de apreço sobre os nossos duelos, isto serve de exemplo para muitos, apesar de termos opiniões e pontos de vista diferentes respeitamo-nos mutuamente. =D>
Quanto ao botão no caso da Megane tanto podes pressionar o travão de pé, como o pedal da embraiagem para o start, a renault pensou em tudo :mrgreen:

MensagemEnviado: Quarta Nov 04, 2009 8:33 am 
R

ducar Escreveu:
telmo744 Escreveu:

Grande Telmo744, obrigado pelas tuas palavras de apreço sobre os nossos duelos, isto serve de exemplo para muitos, apesar de termos opiniões e pontos de vista diferentes respeitamo-nos mutuamente. =D>
Quanto ao botão no caso da Megane tanto podes pressionar o travão de pé, como o pedal da embraiagem para o start, a renault pensou em tudo :mrgreen:

Volto a insistir (e que as palavras de apreço te tenham distraído a ponto de levares a próxima esgrimada :mrgreen: ), carregando no pedal da embraiagem, lá se foi a locomoção "eléctrica" de socorro. :roll:

ducar Escreveu:
Citar:
="telmo744"]

Então o assunto é cv ou consumo, além disso o Prius tem a desvantagem de ser muito mais pesado, por isso a relação peso/potência.... :-k

O assunto é cv e consumo, daí achar bom referir isso.
O Prius é mais pesado que o Mégane (1495kg vs 1215kg - nota de humor: no site da Renault diz que este peso inclui o condutor :lol: ) porque de facto, até é maior na bagageira.

MensagemEnviado: Quinta Nov 05, 2009 9:50 am 
R

On topic:

http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1408429

Toyota regressa aos lucros no terceiro trimestre de 2009
05.11.2009 - 08h37
(Por Lusa)
O maior fabricante mundial de automóveis, a japonesa Toyota, anunciou hoje ter regressado aos lucros no terceiro trimestre do ano, com as medidas governamentais a estimularem as vendas nos Estados Unidos e na Ásia.

Depois de três trimestres consecutivos de perdas, a Toyota conseguiu um lucro de 21,8 mil milhões de ienes (163 milhões de euros) entre Julho e Setembro.

Este resultado representa uma descida de 84 por cento face a igual período do ano passado, mas deverá marcar o início da recuperação gradual da empresa.

Acentua ainda as recentes notícias de recuperação dos fabricantes japoneses de automóvel, depois da Honda e da Nissan terem também apresentado resultados animadores.

A Toyota afirma agora que espera vender mais veículos até ao final do ano fiscal (que termina em Março de 2010), subindo as suas projecções de 6,6 para 7,03 milhões de automóveis vendidos.

A empresa diz que as vendas dos últimos seis meses estão a superar as expectativas comunicadas ao mercado no início do ano, atribuindo este comportamento aos estímulos concedidos em todo o mundo para impulsionar as vendas do sector.

Em resultado, a Toyota antecipa menores perdas para o ano fiscal completo, estimando agora um prejuízo de 200 mil milhões de ienes (149 milhões de euros).

Este anúncio tem como contraponto o recente anúncio da saída da F1.
Outras também o fizeram, mas é sempre um "baixar de braços"...mesmo que por razões económicas, resultados ou regulamentos...

MensagemEnviado: Quinta Nov 05, 2009 9:53 am 
T5

Registado: Sexta Mar 07, 2008 1:12 am
Localidade: Alfena
Viatura Volvo: S70 T5
telmo744 Escreveu:

Este anúncio tem como contraponto o recente anúncio da saída da F1.
Outras também o fizeram, mas é sempre um "baixar de braços"...mesmo que por razões económicas, resultados ou regulamentos...

](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

MensagemEnviado: Sexta Nov 06, 2009 11:40 pm 
2.5T

Mais meia dúzia de anos e acaba a F1, os custos são demasiado avultados para as marcas. :roll:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 174 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: